Termos e Condições Gerais

A utilização do site para consulta e para compra de produtos implica que o utilizador admite ter lido e compreendido os Termos e Condições Gerais aqui descritos e deu o seu respetivo consentimento, cumprindo com todas as leis e regras aplicáveis. Os Termos e Condições poderão ser alterados em qualquer momento e as utilizações posteriores do site serão consideradas como um sinal inequívoco de que o mesmo leu, aceitou e compreendeu os Termos e Condições alterados.

1. REGRAS DE UTILIZAÇÃO E CONDUTA
Para se considerar uma utilização correta deste site, o Utilizador compromete-se a fornecer informações verdadeiras e completas no ato de registo e a atualizar, posteriormente, a informação relativa aos seus dados pessoais, sempre que julgue necessário.

É da responsabilidade do Utilizador o sistema de proteção e o equipamento usado no acesso e utilização deste site. É também da sua responsabilidade manter a password e a identificação em segurança.

1.1. Direitos de Autor e Propriedade Intelectual
O material apresentado neste website está protegido por lei. O acesso não autorizado a informação do site e/ou através do site é considerado um delito com todas as consequências inerentes para o Utilizador.
É expressamente proibida a publicação, reprodução, ou distribuição dos dados e conteúdos do site a terceiros. Os conteúdos presentes no site estão protegidos por Direitos de Autor ou por Direitos de Propriedade Intelectual, excetuando os provenientes de ligações e sites de terceiros.
A exploração comercial das informações, dados e conteúdos (textos, imagens, fotografias, logótipos, marcas registadas) requer autorização prévia, por escrito, da Paladar Pronto, Lda.

A empresa Paladar Pronto, Lda. reserva-se ao direito de proceder judicialmente contra os autores de qualquer utilização não autorizada do conteúdo deste website.

2. ACTUALIZAÇÕES

Os presentes Termos e Condições Gerais podem ser alterados sem aviso prévio. De igual forma, a Paladar Pronto, Lda. reserva-se ao direito de, a qualquer momento e sem aviso prévio para os Utilizadores e Clientes, modificar ou apagar os conteúdos do site. De igual modo, reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento, os preços e demais informações dos seus produtos e serviços, informando os Utilizadores e Clientes através dos novos dados indicados no site.

3. LOJA ONLINE
3.1. Encomendas
O Cliente confirma a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website www.paladarpronto.pt , adicionando o(s) produto(s) ou serviço(s) que pretende encomendar ao cesto de compras:
A Paladar Pronto compromete-se a respeitar as encomendas recebidas online até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto/serviço, obriga-se a informar o Cliente logo que lhe seja possível.
Os pedidos de encomenda têm uma validade de sete dias úteis, exceto se a encomenda for registada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente, não sendo possível garantir a prestação do serviço, preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo.
Caso o pagamento da encomenda não seja rececionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo, a encomenda não poderá ser validada. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido ou usado numa nova encomenda.

Para além da encomenda ser realizada online, também pode ser efectuada na nossa loja ou por telefone 911 917 412

3.2. Conclusão do pedido
O pedido encontra-se concluído após se registar no website www.paladarpronto.pt, ter adicionado ao cesto os produtos ou serviços, validado a grelha de entrega, a morada de entrega e forma de pagamento (Visa, Mastercard ou refªMultibanco ou MBway), a forma de envio ou recolha,  e os restantes dados, entre eles o contacto, a morada de entrega, os dados que pretende que constem da factura e por fim a efectivação do pagamento.

A confirmação final da encomenda pelo Cliente equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos/serviços disponíveis para venda assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

3.3. Portes
Os valores do transporte da encomenda (portes) alteram consoante o local da entrega. A partir de um determinado valor, os portes não se aplicam, consulte o separador “como comprar”.

Para encomendas recolhidas em loja, os portes não se aplicam.

3.4. Entrega
a) As encomendas de Congelados podem ser entregues após 48 horas e as de refeições frescas após 72 horas, excetuando domingos e feriados. Sábado encontra-se disponível para encomendas com recolha em loja Paladar Pronto.
Em situações especiais, sugerimos que entre em contacto connosco.
b) Encontram-se disponíveis produtos para entrega imediata na loja Paladar Pronto.

c) Nos nossos parceiros ubereats, glovo e boltfood, a entrega de produtos é imediata nos produtos do dia e para uma alguns de produtos congelados.

3.5. Recepção
No ato de entrega, o Cliente ou pessoa autorizada deve estar presente no local de acordo com a informação dada na sua encomenda. O Cliente deve quando se regista facultar um contacto telefónico válido, pois será esse o contacto prioritário caso surja algum imprevisto.
Sempre que o Cliente ou a pessoa autorizada não estiver presente no local de entrega facultado, a Paladar Pronto, Lda. não se responsabiliza por tal situação, correndo pelo Cliente inteira responsabilidade por esse facto. Por cortesia, a Paladar Pronto, Lda. tentará todas as diligências para proceder à entrega do pedido noutro horário, mas a título de mera liberalidade, sendo impossível, no entanto, garantir o sucesso da entrega.
Opostamente, caso se venha a verificar a responsabilidade da Paladar Pronto, Lda. na falha de entrega da encomenda, e não sendo por motivos de força maior esta obriga-se, a proceder à entrega do pedido noutro horário a combinar.

É dever do Cliente ou pessoa autorizada, no ato de entrega, verificar se a encomenda corresponde ao seu pedido.

3.6. Produtos Temporariamente Indisponíveis

É possível que, em algum momento, determinados produtos se encontrem temporariamente indisponíveis.

3.7. Preços

A Paladar Pronto, Lda. reserva-se o direito de alterar, em qualquer momento, o preço dos serviços e produtos, no entanto respeitará sempre as os valores das encomendas confirmadas.

3.8. Cancelamento ou devolução
Os pedidos para cancelamentos ou alteração da morada de entrega das encomendas online devem ser feitos até 48 horas antes da hora da entrega.
Os pedidos de devolução devem ser efectuados por escrito para o email info@paladarpronto.pt até 7 dias após a entrega para produtos congelados e no próprio dia da entrega para os restantes produtos
Os pedidos de cancelamento ou devolução são tratados caso a caso. Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o Cliente deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária e a Paladar Pronto compromete-se a reembolsar o Cliente no prazo máximo de 5 dias úteis.

O horário de funcionamento do Serviço de Apoio ao Cliente é das 10H00 às 18H00 com o telefone 214 241 358. Caso pretenda entrar em contacto entre as 18H00 e as 10H00 do dia seguinte, deverá enviar um email para info@paladarpronto.pt com todos os dados necessários para ser contactado.

3.9. Limitação de Responsabilidade
A Paladar Pronto, Lda. não aceita devoluções de produtos usados ou parcialmente usados, produtos modificados ou alterados. A Paladar Pronto não assume responsabilidade por deficiências do produto consequentes do uso incorreto das embalagens, choques fortes ou negligência por parte do Cliente.
Da mesma forma, a Paladar Pronto, Lda. não se responsabiliza por qualquer constrangimento ou impossibilidade decorrentes de causas de força maior, entendendo-se esta como todo o facto imprevisível ou inevitável que se produza independentemente da vontade da Paladar Pronto, Lda. para o qual esta não tenha contribuído e que impeça ou dificulte, extraordinariamente, o cumprimento do contrato, designadamente:
  1. Calamidades naturais, tais como sismos, inundações, incêndios, raios ou ciclones;
  2. Acidentes graves, tais como explosões ou derrocadas;
  3. Atos de guerra, declarada ou não, ou de subversão, ou declaração de estado de sítio, de alerta ou de emergência;
  4. Perturbações civis, tais como, insurreições, revoltas, motins, greves, manifestações públicas e sociais;
  5. Disposições tomadas pelas autoridades, tais como embargos, proibições ou restrições de qualquer natureza, mobilizações totais ou parciais, quarentenas e requisições.
4. LITÍGIO
Em caso de Litígio, Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa;
E-mailjuridico@centroarbitragemlisboa.pt ; director@centroarbitragemlisboa.pt;
Tel.: 218 807 000 / 218 807 030.

Mais informações no Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

5. AVISOS
A Paladar Pronto, Lda. pode fornecer avisos aos Utilizadores via e-mail, correio normal ou notícias no seu website.
As informações deste site poderão conter incorreções de natureza técnica e/ou tipográfica.
A Paladar Pronto, Lda. reserva-se todo e qualquer direito de, a qualquer momento, modificar, suspender ou terminar quaisquer Serviços ou Produtos.